segunda-feira, 2 de março de 2009

Let the show begins!

Hummm... Em primeiro lugar não sei se esse título do post ficou correto... Deixemos pra lá!

Então, olá, amigos, leitores, colegas, visitantes espaciais perdidos e quaisquer outros que por aqui estejam passando! Sou Leandro Yuji, mais conhecido nas Terras de Cá como Yuji Meio-elfo (ou simplesmente Elfo) e serei vosso nem tão humilde anfitrião.

Quem já me conhece deve saber que esta não é minha primeira tentativa de manter um blog. Na verdade é a terceira!

A primeira foi tão sem vontade e irresponsável que daquele blog eu só lembro que usava um template do Samurai X. O mais recente foi criado em 2007 e nesse ano e meio que se passou contou com menos de vinte postagens...

Então fica a pergunta: "se não deu certo antes duas vezes, por que vai dar certo agora, na terceira?".

Primeiro porque, sejamos misticamente positivos, 3 é um número fantástico. Representa o equilíbrio entre o Bem, o Mal e a Neutralidade (pelo menos é assim no Dungeons & Dragons!), é um número importante nas culturas orientais (sabe-se lá por quê) e mais um bocado de coisas que você pode ver o Cassaro falando no Manual 3D&T Turbo...

Segundo porque, sejamos críticos, eu percebi uma coisa. Semanas atrás um carinha que não é meu fã (mas é tão chato quanto, às vezes) foi olhar meu antigo blog e reclamou que ele era muito pessoal, falava muito da minha vida, dos meus amores, do meu trabalho, meus estudos... E no meio disso falava sobre RPG!

Logo, era um blog que não era interessante pros meus amigos "normais" ("porque ele fica falando desses jogos e desenhos estranhos?"), nem pros meus amigos "nerds" ("cara, de novo essa história sobre como você conheceu aquela garota?"). Faltava foco na coisa.

E, no final das contas, o que sempre mais me deu inspiração pra escrever e criar um blog foi o RPG. Por isso esse novo blog será focado em RPG: resenhas de livros e revistas, regras alternativas, contos ambientados em algum cenário (novo ou não), games e séries que dariam um bom RPG... coisas assim. Mantendo o foco nessa área espero poder, finalmente, fazer a coisa andar. Até porque se eu não conseguir levar adiante algo que me dá prazer, o que esperar das coisas que faço apenas por obrigação?

RPG é algo vasto, sempre há alguma coisa estúpida ou elaborada para se falar. Então vou fazer o possível pra atualizar pelo menos uma vez por semana. De início estarei pegando coisas RPGísticas do blog antigo e colocando aqui, só pra ganhar tempo enquanto termino de escrever o... ahn... bem, meu sistema-de-RPG-simples-sem-nome que vou disponibilizar para download 8D

E fiquemos por aqui que já falei muita coisa chata por hoje!

Almarë, melloni!

2 comentários:

  1. e eh como eu sempre digo, meio-elfo: "a terceira eh a que vale!"

    hehe. sucesso decisivo na nova empreitada blogueira!

    ResponderExcluir
  2. Meio-elfo você ainda se dedica a esse blog??? Olha eu tbm tenho um blog de RPG, se chama Dados & Diversão, bom eu estou começando mas não penso em desistir tenho muitos planos, bom eu peço que não pare! Ai se continuar me manda um e-mail??? É que poderemos fazer ai uma parceria, me ajuda a divulgar meu blog e eu te ajudo a divulgar o seu, aliás, tem um post seu que resume a historia do 3D&T que eu achei demais! Posso postar o link dele no meu blog? assim mais gente lê... bom vlw e acessa lá: http://dadosediversao.blogspot.com
    abração!

    ResponderExcluir