quinta-feira, 19 de março de 2009

Dos Vigilantes (sim, eles de novo, raios!)

Opa! Opa!

E chegamos à incrível marca de 6 comentários em um único post! Okay, parece pouco, mas eu finalmente consegui rolar um 6 no meu dado de 1d6 leitores!

Antes de mais nada, esse post é dedicado à minha amada amiga Bárbara, que está grávida de 3 meses (*-*) e ao meu grande amigo Nicholas, que descobriu hoje quevai ser papai (mas a mãe não é a Bárbara!).

Agora, voltando a nossa programação normal...

Reclamaram de posts grandes. Atendendo a pedidos, estarei tentando reduzí-los (na medida do que minha mente com vício por escrever permitir).

Alegaram que o blog estava ficando esquecido. Não está, não! Todo dia eu penso em coisas pra botar no blog, mas eu preciso refinar melhor as idéias e fazer filtros, já que não quero colocar qualquer porcaria aqui. Qual o sentido de escrever algo que não merece ser escrito?

Hum... Mas que raio de pergunta sem nexo...

E reclamaram que Watchmen não é RPG, que não deveria estar nesse blog de RPG! Bem, de certa forma estavam certos. Mas contos também não são RPG e eu vou postar alguns em breve. Mas, por Watchmen ser um filme de super-heróis vamos aceitar essa crítica e resolver o problema! Sim! Eis a minha fantástica, super, ultra... adaptação do Watchmen!

Watchmen RPG

O cenário mostrado em Watchmen é a nossa Terra, mais especificamente no ano de 1985, durante a Guerra Fria. Aqui um grupo de super-heróis conhecidos como Os Vigilantes (uau! são os carinhas do título!) ajudou os Estados Unidos a vencerem a Guerra do Vietnã.

O presidente Nixon foi eleito para um terceiro mandato e, em 1977, promulgou uma lei, obrigando os super-heróis a se registrarem junto ao governo. (Sim, esse papo de heróis registrados não é invenção da Guerra Civil.)

O RPG pode se passar antes ou depois de tal lei, os personagens podem ser heróis que trabalham para o governo ou são independentes, podem ser uma nova geração de Vigilantes (o filme mostra duas gerações), heróis que se escondem da lei... Apesar de ser um cenário de "baixo poder", os personagens podem seguir qualquer estereótipo tradicional de super-heróis de quadrinhos.

Com relação aos poderes, como dito no post anterior, só vemos dois indivíduos excepcionalmente poderosos: Dr. Manhattan (mais overpower que qualquer NPC Ninguém Pode Comigo ou personagem apelão) e o... esqueci o "nome de guerra" xD O senhor Veidt lá.

Em Ação!!! sugiro que todos os personagens possuam Artes Marciais como talento gratuito, já que todos os heróis do filme parecem lutar muit bem. O mestre também pode permitir um bônus de +2 em uma habilidade à escolha do jogador. Os poucos poderes (ou a ausência de reais super-poderes) é uma ótima forma de explorar melhor o lado psicológico dos personagens, que é um dos grandes chamativos do filme.

E... bem, é isso o.o De fato Watchmen é um cenário que não explora muito a parte mecânica do RPG. Um livro básico de RPG em época moderna (Ação!!!, por exemplo) e algumas habilidades de classes fantásticas ou magias já fornecem todo o material necessário para fazer supers.

E... a verdade é que não sei mais o que escrever porque... O NICHOLAS VAI SER PAI, CAIAIO!!!

No próximo post, um pouco sobre meus sistema de regras próprio!

Almarë, melloni!

3 comentários:

  1. Nossa, dois comentários pra mim! E no mesmo post! Estou lisonjeado...

    Interessante a idéia de adaptar Watchmen pra um RPG. Acho que ninguém pensou nisso antes. Ou então pouquíssimos.

    Só vejo o problema de que seria preciso MUITA criatividade para criar cenários minimamente dignos. Mas sei lá... que a idéia é interessante é.

    ResponderExcluir
  2. Ps: http://images-2.redbubble.net/img/art/size:large/view:main/2504881-2-who-is-watching.jpg

    ResponderExcluir
  3. Yuji-kun!

    Adorei seu cantinho! ^^~

    Os posts estão bem consistentes e eu A-D-O-R-E-I o post sobre o filme do watchmen! (e o blog é seu, se quiser postar sobre a elasticidade do rabo do calango que atinge a esquina de uma rua nos subúrbios de amsterdã depois de uma borboleta bater as asas do outro lado do mundo você tem todo o direito! XD)
    O Rorschac é o personagem mais ultra mega giga foda da face da terra! amo amo amo(mol!)

    Enfim! Vim aqui desejar MUITO sucesso com seu blog! ^^~

    Divirta-se!

    ResponderExcluir