quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dos novos textos

Alô, alô, papai!

Okay, hã... Essa última semana estive mexendo nos textos que eu vinha escrevendo durantes as aulas e mostrei eles para algumas pessoas. O último, em especial, está me dando bastante trabalho.

Primeiro por ser finalmente uma cena completa de combate, um problema antigo que me fez parar meu primeiro texto (em 2003), depois de quase 40 páginas. Segundo pelo tamanho (4 páginas, algo que eu não fazia desde o texto anteriormente citado de 2003). E terceiro porque a Milla e a Thati estão me cobrando pacas pra ver ele logo xD

Mas esse texto ficou grande demais pra colocar aqui (pelo menos por enquanto). Já estou planejando tirar um parágrafo dele e bolar um texto menorzinho derivado para colocar aqui. Enquanto isso, como escrevi um total de 16 páginas, vou colocar o primeiro texto que fiz esse ano e que deve ser um dos mais curtos.

O ar encheu seus pulmões com uma sensação que parecia totalmente nova e dolorosa. Os músculos pareciam pesados, de modo que, mesmo o corpo sendo magro, ele pensava que seria capaz de abrir um buraco no chão. As cores eram tão brilhantes que ele achou que fosse ficar cego. E o simples vento era como uma banda marcial se apresentando em um ginásio lotado e em euforia. Tudo aquilo era a vida.

Lentamente, se reacostumando com seu corpo, ele se levantou e olhou ao redor. Estava em uma clareira. À frente uma mulher de capa e vestido verdes sentava confortavelmente em uma grande pedra. Ele sabia que chegara a hora.

Bem, essa versão da história foi completamente abandonada. Posteriormente escrevi outra, que ficou bem melhor, sem a mulher, mas com um homem no lugar, procurando alguém que deve, de certa forma, ser ressuscitado.

E... é isso aí! Não tinha mesmo o que escrever aqui hoje então peguei esse texto que é pequeno e que eu poderia colocar aqui rápido =]

Almarë, melloni!

4 comentários:

  1. hehehe.

    trocar a mulher por um homem?

    isso foi muito pouco howardiano (referencia ao robert e. howard, criador de conan)...

    hehehe.

    ResponderExcluir
  2. hmmm qts comparações legais ...
    e adoro esse misterio ahaiuhauihauhauihaua
    óoo gosto do jeito que vc escreve x)

    beijosss

    Adoro vc

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu que já li as 16 páginas previamente relatadas no post posso dizer que isso é apenas a casca do ovo. E o melhor é que não são nem as cenas de luta que valem a pena, e sim o tom meio macabro/sombrio impregnado nas frases que se desenrolam.

    Pode até ficar um post gigantesco, mas valeria a pena ele pôr aqui tudo o que ele já escrevou.

    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Ficou o gostinho de quero mais... i.i

    Se o texto está grande divida em duas, três, mil partes! Agora estou curiosa... i.i

    Escreve muito bem. Está de parabéns!

    Beijos taverneiro!

    ResponderExcluir